Esfoliação do couro cabeludo! Como Assim?!

Você faz esfoliação do couro cabeludo?





Hoje recebi mais um e-mail com indicação de assunto pra falar aqui no nosso cantinho(obrigada pelas dicas meninas...vcs arrazando!) Dessa vez quem indicou a matéria foi nossa amiga Ana Clara(Alô Ana segue o blog!) Ela me mandou um e-mail super fofo e disse que nas suas navegadas diárias encontrou esse tema, daí como nem sou curiosa, fui dar uma conferida e resolvi dar um Ctrl + C e postar aqui a matéria igualzinha a da fonte. Ou seja, hoje vamos fugir um pouco da rotina publicando um texto que não é meu (e nem da colaboradora) mas que vale a pena. Quem quiser depois pode dar uma olhada lá na matéria original no site Beleza e Saúde. Ok?!



"O nosso couro cabeludo sofre com o acúmulo de sujeiras e gorduras do dia-a-dia, deixando os cabelos com aspecto oleoso e mal cuidado. Para tirar os excessos dos resíduos deixados pelo uso diário de shampoo e condicionador, uma boa alternativa é fazer uma esfoliação no couro cabeludo.
A esfoliação proporciona limpeza profunda e deixa os cabelos mais leves e saudáveis.

Benefícios da Esfoliação

A esfoliação capilar é um alívio imediato para o couro cabeludo. As micro esponjas presentes no esfoliante absorvem a oleosidade, purificam e reequilibram o pH dos fios sem ressecar o couro e promovem uma sensação de cabeça completamente limpa.
A esfoliação (ou peeling capilar) possui ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando, limpando profundamente e removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborreia.

Quem pode fazer?

É indicado para quem tem cabelos oleosos, com caspa ou quando se usa muitos produtos que acabam se acumulando no couro (leave-in, reparador, cremes para pentear, óleos). Também é indicado para couros irritados e com propensão à queda capilar.
Se for feita com uma frequência quinzenal (ou dependendo do caso semanal), a esfoliação evita a caspa e o acúmulo de oleosidade.

Como fazer a esfoliação?

Pode ser feita em casa ou em salão de beleza.
A aplicação deve ser feita antes do xampu, fazendo movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos, sem deixar que chegue ao longo dos fios.
Quando aplicar os produtos, aproveite e faça uma massagem para estimular a microcirculação da região para permitir que os sais minerais da fórmula penetrem e tratem o bulbo capilar.
Depois da esfoliação, experimente fazer uma hidratação capilar, o resultado é de um cabelo livre de resíduos, leve, flexível, com mais vitalidade e brilho.

Receitinhas para fazer em casa

Receita 1

  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa da polpa da babosa
Modo de Fazer: Misture o açúcar com a polpa da babosa em um recipiente plástico. Em seguida, divida os cabelos em duas partes e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Aqueça uma toalha com água quente, enrole-a na cabeça e deixe agir por 25 minutos. Massageie por alguns minutos e em seguida lave normalmente.

Receita 2

  • 1 colher de sopa de açúcar cristal
  • 2 colheres de sopa de um creme hidratante capilar
Modo de Fazer: Misture o açúcar e o creme em um recipiente plástico. Em seguida, divida os cabelos em duas partes e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Faça massagens bem suaves e deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave normalmente.

Produtos para esfoliar o couro cabeludo

Você faz esfoliação do couro cabeludo?"

6 comentários:

  1. Essa eu não conhecia! MAs faz sentido e deve fazer um bem danado!
    Prefiro fazer no salão para não fazer sujeira rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. hummm deve ser otimo ...
    vou fazer em casa :)
    mil beijinhos
    kammy!

    ResponderExcluir
  3. Eu ja usei um produto para esfoliação capilar, mas n gostei porque o cabelo fica um pouco gorduroso na raiz.
    Não fiquei fã, mas como comprei, tenho que usar até acabar.

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,obrigada pela visita,volte mais vezes viu?!
    Nossa,adorei esse post,nunca tinha visto esfoliante para o couro cabeludo hahah


    Beijao :*

    ResponderExcluir
  5. Esfoliante para o couro cabeludo também é novidade para mim.
    Mas, gostei do post,aprender coisas novas nunca é demais.

    Beijos da Ana

    ResponderExcluir
  6. eu uso da Eh e acho uma delicia o efeito refrescante, o cabelo fica fofo e solto depois

    tow seguindo
    bjks!

    ResponderExcluir