Culote: o que é e como perder


Por si só, as mulheres já trazem encanações de “fábrica”. Sempre atenta aos mínimos detalhes, o universo feminino não precisa de olhares maldosos dos homens inerentes as imperfeiçõas habituais do corpo humano.
Vivemos um época em que o culto ao corpo parece estar acima de todo e qualquer valor e isso acaba causando uma certa paranóia na grande maioria das pessoas. Ter um copor esbelto e magro não trata-se apenas de um cuidado com a saúde, mas de ficar mais belo a cada dia.
Entre as mulheres uma das maiores encanações é o culote. Para quem não sabe, o culote  é o acúmulo de gordura na lateral das coxas que aparecem em função dos hormônios femininos ou por características genéticas.
Por ser “ocasionado” por hormônios e fatores genéticos, eliminar o culote é uma tarefa árdua, mas nãi impossível. Existem algumas maneiras que podem auxiliar para a eliminação total ou pelo menos amenizar o problema.
- Exercícios associados à dieta
- Lipoaspiração
- Cirurgia plástica.
Segundo a medicina existem 4 tipos de culote, são eles:
Culote fibroso – tem consistência dura devido ao espessamento de fibras localizadas na camada mais profunda da pele, que tecem algo semelhante a uma teia e formam a celulite num estágio avançado.
Culote menos fibroso - na maioria das vezes é bem pequeno e macio e acompanha os quadris de forma suave. Neste caso, com celulite em seu estágio inicial.
Culote não-flácido - Os ideais para serem removidos pela lipoescultura.
Culote flácido - com o formato grande e exagerado na maioria das vezes. O médico deve avaliar o tecido para saber se a lipoescultura trará bons resultados dependendo da elasticidade da pele.

Dentre os tratamentos estéticos para eliminar ou amenizar o culote podemos citar lipoaspiração, lipoescultura, litroeletroforese, mesoterapia e outros. Em todo caso, procure um médico que juntos vocês acharão um tratamento adequado.
Mas vale lembrar que bom mesmo é se prevenir. Uma alimentação balanceada e a prática diária de uma atividade física como a caminhada já previnem o surgimento de culote e outras “imperfeições” no corpo.

Por Gilberto Coelho 


fonte:http://www.sempretops.com

Um comentário:

  1. E dale caminhada para amenizar as minhas "imperfeições".
    Tenho muitas,rs...

    Beijos da Ana

    ResponderExcluir