Como não pirar com os blogs de moda e lifestyle

Cada dia, pipocam milhares de novos blogs na web e os "femininos" são um hit absoluto.
Nesse contexto nós já vimos a ascensão das top bloggers tupiniquins e quando estavam no auge surgiu a blogueira shame muitas vezes como antagonista do conto de fadas que era a blogosfera pra algumas girls que passamos a perceber que nem sempre são tão it como querem que a gente ache que são.
Bajulação pra cá, jabá pra lá, muvuca, fofoca e muita confusão acabaram sujando algo que seria apenas para nosso bel prazer e transformou nossas leituras diárias em alvo de desconfiança, um lugar onde todos querem ser estrelas e poucos conseguem acender sua própria luz.

Sempre fui viciada em internet e tive meu primeiro blog numa época em que quase ninguém sabia o que esse nome significava.
Meu desejo de ser blogueira surgiu numa época em que o garotas estúpidas de Camila Coutinho ainda era só mais um no blogspot e falava de maneira ácida dos looks das celebs.
Eu já ri com os blogs, já fui fã, já acompanhei, já quis ser e já fui. Já tive um número alto de visualizações, muitos comentários, já parei de escrever por muito tempo, cai no ostracismo...exclui o blog, criei o Quicce! que hoje é só um algo a mais no meu dia de 50 horas.


Quando comecei a ler blogs eles eram muito mais do que fotografar qualquer trapo de marca estrangeira e colocar o título 'look do dia", eram muito mais do que ir a manicure nos Jardins e fazer o "esmalte da semana" e era da ousadia, do diferente que eu era fã.

Quando a bagaça começou a cair (quando a shame apareceu) Eu ri baldes com ela, antes da crueldade que apareceu nos leitores de lá. Achava (e ainda acho) sua ousadia o máximo. Ela sempre disse muitas e muitas verdades que fizeram alguns blogs de mentirinha tremer na base. Com um certo tempo parei de ler, embora hoje os leitores estejam mais conscientes não se tem grandes mudanças. Quem quer ser enganado, continua sendo tranquilamente.

Bom, o fato é que com tanta coisa boa, ruim, mais ou menos....com tantos pedidos de me segue, me curte, me compartilha, participa do meu sorteio. Depois de tanta insistência, de muita mentira e de pouco conteúdo. Não sei muito bem o que eu gosto de ler agora sabe...Leio coisas soltas, procuro por títulos específicos. Perdi um pouco a paciência. Hoje escrevo aqui de forma despretensiosa, desativei os comentários, cansei de ler "estou te seguindo me segue de volta" num blog que nem espaço pra seguidor tinha.

Hoje não piro mais querendo acompanhar esse tipo de conteúdo,Isso já não me pira mais e se esse conselho pudesse ser dado eu certamente o daria. Se for podrinho não abra! Se quiser te manipular, nem preciso dizer néah?!

Tem muita gente na web (embora ainda não seja maioria) que não consegui seu infinito número de acessos diários a toa, tem gente que ainda ser esforça pra ter coisas legais. Tem muita blogueira que ainda vale a pena.
Sejamos mais exigentes, esperemos pela salvação da blogosfera!