Como ter um blog de sucesso

Quem é aquele que atua na blogosfera e não quer ter um blog de sucesso?
Acho que todos o querem não é mesmo? Curiosa como só eu, resolvi cair na net em busca de dicas dadas por "especialistas" e dar uma garimpada, vendo se realmente faz sentido ou se não são apenas mais do mesmo. No top 10 de dicas para realizar tal intento encontrei as seguintes:
1- Uma boa escrita:
Bom, essa é a primeira dica de todas as listas de dicas sobre blogs, principalmente por ser o básico do básico entre as coisas mais básicas.Não há necessidade alguma de explicar né? Já se deduz que desenvolver uma boa escrita ajuda as pessoas a entenderem o que a mensagem quer passar e assim, agiliza todo o processo. Estamos tentando, estamos estudando, estamos querendo escrever melhor (E mais!) É isso aí.
2- Ter um conteúdo específico:
Bom, acho que essa embora também seja top nas listas de dicas, não é tão importante assim, É mais importante ter base sobre tudo o que se escreve do que escrever sobre uma só coisa, mas sem base não? Eu acho!
3- Responder, e-mails, comentários, DM's, corresponder curtidas, Ler suas "in box".
Bem, a gente sabe que tudo isso é importante sim, mas quem dá esse tipo de conselho não conhece bem o tipo de pessoa que lê blog.
Tentar responder todos os comentários de " Te curto, me curte também" é meio sem rumo né galera! Dá crédito a quem passa pelo blog e diz "que lindo, meu blog tem promoção, passa lá flor! não preciso nem dizer. Falando nisso eu "garrei" um nojinho de ser chamada de flor na web que não tem tamanho...#ficaadica
4- Ter um bom nome para o blog:
Boa, muito boa a dica, o Quicce, se chama assim porque sonhei com esse nome, então coloquei, não tem significado nem nada pra mim, só rolou...
Mas o fato de ter um nome que indica sobre o que trata o blog já é uma grande coisa. Não dei tanta importância a isso,mas acho sinceramente que valha a pena se dar.
5- Ter um domínio próprio:
É, de fato, um domínio próprio da um certo ar de profissionalismo, mas não é nem de longe um indicativo de sucesso. Isso é fácil de notar simplesmente olhando o The blond salad que até bem pouco tempo era hospedado no blogspot e tinha uma das maiores "audiências" da blogosfera.
6-Um template leve: 
Pra quem não sabe, o nome do designer do blog chama-se template, e ter um desses que seja sem muito fru fru e leve pra carregar pode sim, fazer toda a diferença.
Quantas vezes nós já fechamos uma página simplesmente porque ela insistia em demorar 500 anos para abrir? Isso é mega chato e evitar isso é vital. Eu bem que tento, não coloco muita imagem pesada para abrir aqui no blog, mas se mesmo assim sentirem dificuldade pra visualizar tudo me avisem via face, por favor!(aqui)
7- Não coloque música no blog:
Essa bem que poderia ser uma dica conjunta com a anterior, mas merece um espaço para ódio específico. Tem algo mais chato, brega, cafona, do que abrir um site ou blog e disparar a tocar aquela música que você não quer ouvir? E o pior, toda "gaguejada" enquanto o site carrega? Não né? O que você não gosta para si, não dê para os outros (Sim, isso tem exceções...kkk)
8- Tenha postagens curtas, ilustradas e fáceis de compreender: 
Hááááá três tiros no pé com uma mesma postagem! Ao contrário da oitava dica mais achada por aí, nós temos um post grande, ainda sem imagens e que...bem, acho que fácil de entender ele é né?
9- Use técnicas de SEO:
Bom, o negócio agora é sério. pelo que entendo de SEO ele é o negócio que faz com que seu site seja mostrado no tio Google, quando pesquisamos por palavras específicas.
Por exemplo: " Como fazer uma traça de oito partes" aí, se no seu blog/site tem uma postagem com este título específico o SEO faz com que ele apareça listado na busca. Alguma dúvida de que isso seja importante? Acho que não né? E finalmente, mas não menos importante...
10- Divulgue nas redes sociais:
Isso apenas deixa ainda mais claro o quão importante é ter uma fan page ou um twitter do blog/site. Os motivos são óbvios e não há muito o porque de explicar, já que todo mundo já sabe o quanto isso faz aumentar o trafego no blog. E pra quem ainda não conhece, nossa mais nova página no face é essa aqui (curte lá fia).
Bom, as 10 mais encontradas são essas aí. A gente tenta, um dia a gente consegue néah. Se você tem mais alguma dica que acha super importante que a gente saiba, avisa lá no face OK?
Bjocas