8 hábitos tóxicos que afundam sua vida

Bom, esse texto não é meu e eu o encontrei aqui. Como concordo com o ponto de vista do autor, resolvi postá-lo aqui pra ver o que vocês acham. Nada melhor do que além de cuidar do nosso corpo com tantos creminhos e da nossa aparência de todas as formas possíveis, que nós também tentemos cuidar de nossa mente para ficarmos bem por completo. Então já devidamente citada a fonte, segue o texto ipsi literis.

"Com a correria que é a vida, é normal que às vezes a gente não se ligue muito nos nossos hábitos cotidianos. Isso é uma coisa muito ruim, pois uma grande parte de nossos problemas poderia ser solucionada se prestássemos um pouco mais de atenção nessas coisas. Pensando nisso, hoje uma lista de péssimos hábitos que frequentemente passam despercebidos. Aproveite pra mudar pra melhor!

8. PESSIMISMO

Ok, essa é óbvia, mas é bom reforçar que pensamentos negativos nunca ajudam. O medo de falhar é o maior inimigo do sucesso.

7. NÃO TER CONTROLE SOBRE A PRÓPRIA VIDA

Gente assim acha que tudo que lhes acontece é por causa do destino. Quando algo dá errado, eles acreditam ter sido má sorte, e que eles não podem fazer nada para controlar a situação. O problema é que esse hábito contribui muito para o desenvolvimento da irresponsabilidade numa pessoa, que começa a não querer arcar com as consequências dos próprios atos.

6. ACREDITAR EM TUDO O QUE OUVE SOBRE SAÚDE

Só porque passou na TV do ônibus que “lichia faz bem pro coração” não quer dizer que isso seja verdade. Nem que isso seja mentira. Pesquisar antes de engolir esse tipo de informação é importante, e muita gente não tem esse hábito.

5. SOLUÇÕES RÁPIDAS

Esse é um péssimo hábito que muita gente tem: querer uma solução instantânea para tudo. É legal sonhar com esse tipo de coisa, mas lembre-se, você não vai ficar saradão malhando uma semana.

4. NÃO TER OBJETIVOS

O que é a vida sem objetivos? Algumas pessoas nem se preocupam com isso, e acabam deixando a vida rolar. Mas até quando? E pra que? Chegar aos 70 anos e perceber que não viveu o que quis ter vivido?

3. CULPAR OS GENES

Algumas pessoas preferem perder tempo dizendo que estão doentes ou fora do peso por causas genéticas. Por mais que isso seja verdade, pra que perder tempo com esse pensamento ao invés de começar a lutar pelas mudanças?

2. IGNORAR CONSELHOS DE GENTE MAIS EXPERIENTE

Experiência de vida é algo único, que você só vai adquirir com o tempo. E ignorar os conselhos de nossos pais, médicos, professores e outros que sabem do que estão falando é um hábito nem um pouco saudável.

1. FOFOCAR

Ao invés de prestar atenção na própria vida e pensar em como poderia melhorá-la, algumas pessoas preferem julgar a dos outros. Pessoas com esse hábito acabam perdendo o foco e deixando sua própria vida afundar, muitas vezes sem nem perceber isso, por estar muito mais em sintonia com os problemas e erros dos outros."

0 pitacos: