Como acabar com as olheiras

Tenho olheiras desde quando lembro da primeira vez que me vi no espelho e por já ter tentado de tudo na para exterminar essas maravilhas, sei de longe o que funciona e o que somente vai te fazer perder tempo.
Portanto, se você quer deixar de parecer com um urso panda e parecer com outro bicho qualquer, hehe vem comigo que agora vou te mandar a real...
Primeiro devo te avisar que todos nós estamos sujeitos a termos olheiras, uns mais outros menos, o fato é que ninguém está imune a este troço e que alguns fatores podem piorar muito a situação. Nós não somos a Ciderela, que passa a noite na balada, trabalha feito um camelo e continua linda e loira esperando ser encontrada pelo príncipe. As vezes nós é que "campiamos" o tal príncipe (ou não né? tanto faz...).
Devo confessar que saber dos fatores que causam minhas lindas olheiras nunca me foi o suficiente para ficar sem elas. Evitar a causa demanda um pouco de sacrifício sim e nem sempre vale a pena, mas...Vamos lá.
#os fatores
"A falta de sono, o estresse e até fatores genéticos podem causar o surgimento das olheiras. As indesejadas marcas surgem devido ao acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) e da dilatação dos vários vasos sanguíneos da pele das pálpebras."
#OS CASEIROS

Faça uma mistura de batata com pepino no liquidificador até virar uma papinha uniforme, aplique na região dos olhos e deixe agir por 20 minutos e em seguida enxague de preferencia com água fria.

Faça uma massagem com óleo de amêndoas ao redor dos olhos pressionando suavemente durante uns 15 minutos (cuidado para não exagerar, essa é uma área muito sensível!) Sem dúvida esse é um dos métodos mais baratos, eficazes e seguros de manter a área dos olhos hidratada e dá uma amenizada nas olheiras.

Misture duas colheres de sopa de suco de tomate com a mesma medida de suco de limão e aplique suavemente sobre a área dos olhos. Este método funciona bem em olheiras escuras
Obs: Nunca se exponha ao sol com resquícios de limão na pele, isso pode causar queimaduras.

#OS PALIATIVOS


#OS ESPECÍFICOS
Carboxiterapia

É injetado gás carbônico na região dos olhos, o que estimula a circulação e faz com que mais oxigênio chegue ao local. Para casos de olheira hereditária, pode-se associar o uso de um creme clareador com um ácido chamado tioglicólico.

Fototerapia

É feita com um laser que bombardeia os pontos escurecidos da pele com ondas de luz e descongestiona a região. Assim, melhora a circulação e clareia o local. Não pode ser associada a cremes que contenham ácido, só aos clareadores.

Peeling
Funciona como uma esfoliação e retira as camadas de pele escurecidas mais superficiais. Por conta da agressão, é preciso usar protetor solar por até 15 dias após o processo.

Preenchimento

Indicado especialmente para olheiras fundas. Preenche a concavidade abaixo dos olhos com ácido hialurônico, que estica a pele. Isso dá a sensação de clareamento e melhora a textura na região.

Drenagem linfática

É indicada para quem tem bolsas abaixo dos olhos. Além de melhorar a circulação e amenizar os pontos escuros, elimina o inchaço de toda a área.

Fonte:m de mulher
#OS BARATINHOS
Compressas geladas, dormir com a cabeça um pouco mais alta em relação ao corpo para facilitar a circulação do sangue, Cuidar da alimentação, Praticar esportes durante o dia para melhorar o sono, Regular seu relógio biológico para dormir sempre no mesmo horário são exemplos de como pode se notar uma diminuição nas olheiras sem ter obrigatoriamente que comprar algo...

# OS SEM NOÇÃO
Fogo na pele 

o tratamento utiliza fogo de verdade. Uma toalha é embebida com uma substância e colocada sobre a área tratada. Depois, é colocado um pouco de álcool sobre esta toalha e por fim o fogo.  O procedimento chamado Huo Liao é muito popular na China e os esteticistas afirmam que a técnica é completamente segura. 
Tem até um videozinho aí embaixo mostrado o "tratamento"...
Obs: Não tetem fazer isso em casa...hehe
Bjocas!

0 pitacos: