Livro do dia: Deixe a neve cair










Escrito por três autores, este é um livro de contos que se entrelaçam de forma bem sucedida. Não é o tipo de leitura surpreendente mas é divertido. Um livro que eu (na minha humilde opinião...) indicaria para distração. Naquele momento dia dia em que o tédio pega sabe? Na praia? Nas férias...

SINOPSE:
Uma nevasca durante o Natal é o pano de fundo para três histórias de amor que se entrelaçam. Os contos que compõem Deixe a neve cair, escritos por três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera. Maureen Johnson, escritora de sucesso e roteirista do videogame de Harry Potter e o enigma do Príncipe, abre Deixe a neve cair com “O Expresso Jubileu”. Na história, uma menina chamada Jubileu acaba presa, durante uma nevasca, em um trem que a levaria para Miami. Entre passar a noite confinada com um grupo de cheerleaders narcisistas ou enfrentar a neve para chegar a uma Waffle House perto da linha do trem, ela escolhe a segunda opção. Sua decisão muda o rumo de sua noite de Natal e de sua vida amorosa.
A mesma lanchonete que abriga Jubileu é o motivo por trás de toda a ação que ocorre na história de John Green, “O Milagre da Torcida de Natal”. Os diálogos rápidos e mordazes de Green, um dos autores mais queridos pelo público jovem-adulto, dão o tom ao conto que acompanha a aventura de três amigos pela cidade coberta de neve para chegar à Waffle House.
Em Gracetown, onde todos se encontram na manhã de Natal, os fios que unem os personagens são revelados. Na terceira e última narrativa, “O Santo Padroeiro de Porcos”, de Lauren Myracle, conhecemos Addie, outra vítima da maior nevasca dos últimos cinquenta anos, que tem que superar uma manhã de trabalho na Starbucks, mesmo com o coração partido.
A parceria de Green, Johnson e Myracle, que entrou para a lista de mais vendidos doThe New York Times e já teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Paramount, traz para os trópicos um pouco da irresistível magia de um Natal nevado.
O QUE ACHEI: Como disse ali em cima...é um bom livro, mas não me impressionou. Se você gosta de uma leitura leve e rápida sem muita emoção deve gostar.

ESPECIFICAÇÕES:
Páginas:336
Estilo: Litereatura Juvenil
Preço: R$ 21,90
Onde encontrar: aqui ou aqui

0 pitacos: