O que aprendi com a Disney


Engana-se quem pensa que a única coisa que dá pra aprender com os desenhos da Disney e dizer coisas corriqueiras cantando. Ela tem ensinado durante anos uma série de coisas legais e que podem ser usadas por todos nós, sejamos animados ou não.
Dentre todas as dicas dadas pelas animações a que para mim tem tido sempre mais sentido é sobre como colocar mensagens subliminares imundas em desenhos infantis se relacionar com um príncipe. Não, você não leu errado, embora o mundo esteja lotado (entupido) de sapos, se um dia você encontrar com um príncipe saiba o que fazer com ele...
Segundo a Disney...
Príncipes não servem para nada, nada mesmo. A principal função deste ser mitológico é no máximo andar a cavalo e matar um dragãozinho aqui outro ali
Observe bem, de Cinderela a Branca de Neve, de Pocahontas a sei lá quem, são elas, sempre as princesas que dão conta de quebrar o coco e arrebentar a sapucaia, elas comem o pão que o coisa ruim amassou e pisou em cima, aguentam bruxas, falam com bichos, seguram o than e descem até o chão, se viram....as Princesas Disney são "gente que faz" e depois que a bela já subiu e desceu a quebrada da ladeira é que o bonito príncipe aparece, com a cara mais limpa do mundo, só pra dar uns beijinhos e pedir pra casar com a filha alheia que ele nem sequer conhece direito (e a tonta, desesperada ainda aceita!) Daí que vem a questão:
Você namora um cara e na falta de um apelido melhor para colocar nele, começa a chamar o filho de uma mãe, de príncipe e espera que ele se esforce o mínimo pra que você seja feliz ou se sinta bem amada. Ora, por que ele deveria fazer alguma coisa de útil se ele é um príncipe? e foi você mesma quem disse.

0 pitacos: